quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A CHAVE DO PODER

"Exerça seu Poder, Acredite no Verbo, Acredita na sua Palavra de Fé."
Desde os primórdios da Humanidade, em que o homem influenciado pelas suas crenças, ideologias e também em busca de conhecimento, que tem procurado o segredo da vida, e entender inúmeras questões à respeito de encontrar a felicidade, a longevidade, a necessidade e o desejo de encontrar meios para se livrar das intempéries as quais defronta e uma busca acirrada de se livrar de todas as coisas indesejadas. Porém em muitos aspectos percebemos que ficou na utopia e no contínuo desejo de encontrar soluções.

É necessário pesquisar e entender o contexto histórico, que alguns sábios, descobriram a longo da civilização a existência de poderes no ser humano, embasados pela cultura Hermética, mais que também provocou desinteresse e esquecimento ao longo do tempo.

Um lendário e fabuloso legislador, sacerdote e filósofo egípcio, considerado na época, como deus Thoth, por nome de Hermes Trismegistus, já afirmava que: "A teoria é a prática;  isto é, o que se cria na mente acontece na realidade. Hermes Trismegistus teria dito ainda: "Como é aqui dentro, assim é la fora; como é em cima, assim é embaixo". Revelando uma tradução que o que se cria dentro de sí, na dimensão mais alta do ser humano, expressa-se no mundo exterior.

O profeta Moisés, nascido há 1500 anos antes de Cristo, foi considerado o maior profeta do povo de Israel, durante o período dos Faraós. Moisés, tinha conhecimento do poder e usava com toda fé e esse poder permitiu que abrisse as águas do Mar vermelho, para que o povo de Israel atravessasse a pés enxutos; bateu com a varinha na rocha e jorrou água; a seu pedido, Deus alimentou o povo no deserto com maná e pombas, que apreciam todas as manhãs; e uma nuvem cobria o Sol durante o imenso calor no deserto. Moisés conhecia e possuía o segredo do poder.

Confúcio viveu entre 551 a 479 antes de Cristo, e o seu livro "Diálogos de Confúcio, compilado de pensamentos deles e dos discípulos foi uma obra tão lida na China quanto a Bíblia no Ocidente, segundo o que alguns pensadores e historiadores dizem.

Confúcio afirmou em um dos seus pensamentos que: "O homem superior busca em si mesmo tudo o que quer; o homem inferior busca nos demais". Essa afirmação nos faz compreender que que dentro de nós existe o poder capaz de oferecer o que desejamos, mais que a grande e esmagadora maioria da humanidade e enraizados com pseudo-crenças e ainda o alto estado de baixa-estima e incapacidade de perceber seu valor e sua capacidade de ultrapassar as barreiras em que a vida nos apresenta acabam dando força para outras pessoas e tornado monomaníacas, que a o poder de uma auto-sugestão falsa, mais que não tem valor, a partir do momento em que não aceitamos essas afirmações alheias.

Dizia Lao-Tsé, sábio que viveu na China, de 570 a 490 antes de Cristo que: "O que vai para fora, depende das coisas exteriores. Quem vai para dentro, encontra em si tudo o que busca". A célebre afirmação nos faz compreender que o poder não está fora, mais dentro de cada um de nós e quem se ampara e foca nos problemas externos viverá as flutuações do mundo em vive.

Sidharta Gautama, Buda, o pai do budismo, nasceu em 536 antes de Cristo e foi um ser nobre e espiritual que viveu no Oriente  e que influenciou muitos com seus pensamentos. Buda revelou: "Tudo que somos é resultado do que temos pensado; baseia-se sobre os nossos pensamentos".

Jesus, nascido ha um pouco mais de 2000 anos, nos revelou, como provou que existe esse poder e que funciona e nos ensinou, quando afirmou e descreveu: "Quanto ao poder, quem tem Fé, tudo pode". (Mateus, 17, 14-21). Fez nos compreender que existe poder no ser humano e que esse poder e presença ilimitada pode ser usado para tudo o que desejarmos. Jesus Cristo, afirmou também: "Pedi e dar-se-vos-à, porque todo aquele que pede, recebe." (Mateus, 7, 7) e ainda insistiu dizendo: "Tudo o que pedirdes ao Pai, em estado de oração, crendo, alcançareis". (Marcos 11,26).

O apóstolo João escreveu: "Ora, sabendo que atende aos nossos pedidos, sabemos que receberemos o que pedimos". (1 João, 14-15). O apóstolo Tiago escreveu: "E a oração da fé curará o enfermo". (Tiago, 5 14-15). O apostolo Paulo escreveu: "Aquilo que o homem semear, isto também colherá". (Galátas, 6, 7).

Agostinho de Hipona, um dos primeiros sábios da Igreja, Filósofo, Teólogo, pensador, escritor e Santo, que viveu na África, de 354 a 430 depois de Cristo e considerado o mais profundo filósofo da era patrística escreveu: "Deus é mais interior ao homem do que o próprio homem", que podemos traduzir que Deus está dentro de nós e que por isso o poder está dentro de nós.

É necessário levantar alguns dos aspectos históricos, para que pudéssemos compreender que ilustres personalidades e grandes avatares da Humanidade, conheciam o segredo, mais que na atualidade acredito que também o grande balizador para que nós humanos acreditamos e reconheçamos que existe um poder dentro de nós é nos valorizar e nos sentir capazes de conquistar todos os nossos sonhos e desejos.

Como existe um poder e que está dentro de nós, é necessário afirmar que necessitamos de uma chave para que o poder possa ser acionado. A chave do poder é pela palavra. A palavra vem do pensamento e pensamentos-palavras, podem materializar-se consoante a fé e a força inabalável e inquestionável, que nos faz vitoriosos em tudo aquilo em que focamos. A vida é foco e é preciso entender que o amor próprio, o sentimento de valor de sí mesmo e a auto-confiança é uma força poderosa e que é capaz de nos provocar uma combustão, fazendo com que assim o universo, a presença divina e a lei da atração nos disponibilize pré-requisitos e uma orquestração de coincidências que nos acontecem, nos levando a um estado de sintonia e finalizando com a grande vitória.

Procure entender que os sofrimentos, as decepções, as angústias são oportunidades de nos revelar a nossa força. Veja pelas entrelinhas e compreenda o que essa soma de fraquezas, decepções e dificuldades da vida, bem como rejeição de alguém, quem sabe falte amor dentro do seu lar e você se sinta um filho e filha rejeitada, mais já parou para pensar, o que a vida quer te mostrar?. 

Perceba que se a vida te trouxe essa dor, é porque você é diferente dos demais e que em você existe uma criança dentro de si que precisa se levantar e ser grato pela vida e que também o amor será uma grande arma para continuar conquistando e influenciando os que precisam do seu apoio. As pessoas que mais nos decepcionam, que mais nos rejeitam, são as pessoas que mais precisam do nosso amor, no ponto de vista, que ninguém fere, por que quer, mais por não saber lidar e se expressar emocionalmente. Nesse contexto, não busque que alguém mude a seu favor, mais entenda que você é o principal protagonista da mudança. Ignore as indiferenças, seja mais você, se ame, se valorize e acima de tudo viva com o coração grato e sempre aberto para que o amor possa te transformar.


Marcos Castelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário