sábado, 28 de setembro de 2013

NÃO JOGUE FORA O SEU AMANHÃ



Porque estás abatida, ó minha alma, e porque te perturbas dentro de mim? Esperas em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. (Salmos, 42:11).

A vida nos submete as provas, vales e dificuldades e o que podemos compreender que as provas da vida, por mais que nos peguem de surpresas, e que tente nos desestabilizar e nos abater, sempre há de existir um por que, e um sentido para que fossemos convidados, na maioria das vezes, a sairmos do estado passivo de sermos e nos colocarmos na posição de atitude, força, garra e acima de tudo comprometimento naquilo que somos e que havemos de nos tornar. O que podemos analisar,que na maioria das vezes, quando não resistimos e nos entregamos às provas e que fluímos com o entendimento que Deus está no comando do nosso barco e que não estamos sós, a vitória vêm.

Quando nos sentimos frágeis e sem saber o que fazer, o aperto é estreitamento, é se sentir acuado, sem espaço. Sentimos encurralados num canto, numa cidade, numa circunstância, numa situação, num beco sem saída, e percebemos que muitas das vezes só conseguimos ver o impossível, o irremediável, enfim a desesperança tenta nos legitimar.

Em meio aos diversos tipos de vales e provas, em que a vida nos trouxe, é inteligente e compreensível entendermos, que nesses momentos não é produtivo focar nas dificuldades, lutas, desespero, apertos e compreender que todas essas ações vêm de nossa mente e que a nossa visão está estreitamente solidificada no que é externo. Esquecemos que existe algo que não podemos ver pelos olhos materiais, mais que converge e trabalha ao nosso favor e que é à força da vida e a presença de Deus, nos amparando e tentando abrir os nossos olhos, os olhos da esperança. É nas provas, que temos a oportunidade do crescimento, a oportunidade de assumir de uma vez por todas, a força latente que existe dentro de nós e só as provas e vales, por as quais passamos nos podem remeter e legitimarmos como grandes vencedores.

Nos momentos de provas, é comum nos deixarmos guiar por conta da luta, do fracasso, da tristeza, do aperto e dificuldade, ficamos focados em abandonar tudo, em desistir e de nos darmos por vencidos, sem percebermos que, muitas das vezes acabamos carregando a energia da palavra negativa. É sábio compreender que assim, como Deus criou todas as coisas pela palavra, porque a palavra com fé contém a energia da criação. Compreendam que não é prudente usar essas duas palavras, “eu desisto”. Focar nessas duas palavras que carrega uma energia negativa, porque assim, pode nos enclausurar nas veredas de um amanhã sem futuro e descompassados fazendo com que a vida não tenha sentido. Já dizia o Salmista Davi, que o choro pode durar uma noite inteira, mais a alegria virá ao amanhecer. (Salmos, 30:5).

Não desperdice seu amanhã e procure sintonizar no canal de Deus. Deus é a presença gloriosa e o “EU SOU”, do Cristo interno. Deus mora dentro de você, porém Deus lhes deu o livre arbítrio de escolher. Escolha “esperança e Fé”, pois essa duas palavras e sentimentos nobres de Deus trará toda abundância que vos necessite e mostrará o caminho do amor em que tanto anseias.  Não desiste em meios às provas, porque se Deus permitiu é porque Deus confia na sua capacidade de ultrapassar todas as barreiras e que poderá chegar ao ponto final e ao hino da Vitória.

Os pensamentos negativos e influenciados pelos nossos inimigos interiores, nos influenciam a pensarmos a desistir, a fazermos acreditar que a nossa realidade é terrível e que não existe solução.  Anime-se, creia no tremendo e maravilhoso Deus que o criou; porque Deus se importa com sua dor, com sua família, está atento a todas as decepções em que já passaste, e creia vai trazer a vitória, se não desistir hoje do amanhã que Deus está preparando para a pessoa especial que é você.

Comece hoje e agora mesmo, a declarar em voz alta, para os céus, para a terra e para todos os seus inimigos que você não nasceu para a derrota. Declare que Deus tem um grande e maravilhoso propósito em sua vida. Declare que, ainda que a enfermidade, as circunstâncias digam o contrário hoje, ainda assim, amanhã Deus virá em seu socorro e mudará o âmbito dos acontecimentos. Declare que seu futuro está garantido e planejado por Deus, e que a presença maravilhosa do seu filho, Jesus Cristo, é o nome em que confirmará todas as suas vitórias. Declare que todas as lutas se transformarão em excelentes conquistas. Declare que Deus tem aquela pessoa especial que você tanto espera e que você não está só. Declare que será livre das dívidas. Declare que o Senhor é todo-poderoso que cura e restauram todas as células, fibras, órgãos, sistemas, nervos, neurônios do seu corpo e que restaura permanentemente a sua saúde. Declare que jamais vai abrir mão dos seus sonhos, e que em Cristo, tu és mais que vencedor. Declare que é uma pessoa linda, maravilhosa, amada por Deus, valorizada, amada, capaz e acima de tudo que Deus te ama como você mesmo é.

O fracasso só existe para quem desiste. E meu desejo é que você não seja covarde e medroso, sem fibra a ponto de perder a esperança. Lembrem-se as provas configuram-se uma parada estratégica, para perceberes que precisa do poder de Deus em sua vida e que também consagre a humildade e simplicidade que é aperfeiçoada pelos vales e provas da vida. O fracasso, jamais poderá te vencer, se a sua atitude e determinação perante os fatos forem vivenciados com um prisma e compreensão que com Deus, você é tudo e mais que vencedor.

Queridos e queridas, que Deus vos abençoe e que Deus realize em seu favor, o meu desejo e oração de que possas profundamente ser tocado no coração de Deus e que Deus possa alargar a sua visão espiritual e o conduza a grande vitória. Lembre que és forte e vencedor e não jogue fora seu amanhã, declare seu destino, trace seus planos, persevere sempre na fé e na esperança e seja muito abençoado por aquele que te criou, te deu um país, ama você como você é e que acredita na sua capacidade de transformar-se um grande campeão das provas e vales da vida. VOCÊ É SUCESSO.!


Marcos Castelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário