segunda-feira, 24 de junho de 2013

O PODER DA FÉ.

"Deus te fez para vencer; acredite sempre na sua capacidade."
Muitos de nós pensamos que não temos Fé, mais o simples fato de acordarmos todos os dias, e confiarmos que algo bom está por vir é uma das principais premissas da fé e que precisamos usá-la a nosso favor. Fé é uma certeza interior que somos capazes de realizar um objetivo; e a fé é consolidada como uma maneira de pensar, uma atitude mental e uma convicção que o pensamento, o sentimento de gratidão e a paz no coração, concretizará a vitória. Essa certeza é tão completa, inalterável e indestrutível, que nenhuma pessoa ou coisa poderá abalar.


Na passagem bíblica do Evangelho, São Marcos, capítulo 11 e no versículo 23, nos revela que:

"Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte (o problema, o obstáculo, a dificuldade) ergue-te e lança-te ao mar (sejas erradicado, dissolvido, onde ocorre a cura ou solução e os problemas desaparecem), e não duvidar no seu coração (coração significa a união da mente subconsciente, com a mente consciente e o sentimento subjetivo deve concordar), mas crer que se fará o que diz, assim será com ele."

Em verdade, o poder da fé nos revela que dentro de nós existem poder e sabedoria que pode nos erguer da pobreza e da doença e nos revela também a solução por meio do poder da oração, e que nos leva ao caminho da paz de espírito, felicidade, da alegria, dos bons relacionamentos harmoniosos com todas as pessoas e com toda a humanidade.

Todo pensamento existe um crença alicerçada e construir e direcionar o pensamento no sentido de se sentir capaz, especial e acima de tudo, que Deus está do nosso lado, nos maximiza, forças para continuarmos caminhando, na certeza que nada nos afetará, por que estamos em consonância, com um poder maior, que é Deus e que não existe limites para o operar da inteligência divina, que tudo enxerga, percebe e racionaliza todas as coisas, antes mesmo, que tudo possa vir à nossa mente consciente.

Algumas pessoas acreditam no fracasso, no medo, na falta, no pesadelo, isso nos mostram, que todos nós temos fé, o que acontece é que essas pessoas, usam o poder negativamente, e essa fé negativa e que tudo dar errado, se materializa com o tempo, por que pensar e imaginar é poder e a nossa mente subconsciente responderá, segundo as leis de nossa mente, e também aquilo que semearmos, colheremos. Sendo assim, é de inteligível importância, direcionar, controlar, construir e transformar nos pensamentos de maneria eficaz, acreditando que tudo o que pedirmos por meio de nossa fé, Deus e a inteligência divina, tem os meios e os  alicerces, para que possa nos trazer a solução de todos os nossos objetivos.

O apóstolo Paulo, nos disse: "A fé é a certeza de coisas que esperamos; a convicção de fatos que não vemos" (Hebreus 11:1). Precisamos compreender que todas as coisas existentes na contemporaneidade, se passaram na mente de alguém; e segundo a História Antiga, Moderna e também alguns séculos atrás, muito do que vemos hoje, com os nossos olhos, eram impossíveis de conceber. Esses pensadores, cientistas, pintores, arquitetos, escultores, idealizadores, utilizaram a fé e acreditaram no seu desejo, porque o que move o mundo é o desejo. Nós somos produtos do desejo, o desejo de amar, de sermos especiais e termos sucesso, nos move à cada dia, em um pensamento de fé que podemos sim e que somos seres capazes na realização mais profundo do nosso ser. É apropriado destacar que, todas as coisas só terão um sucesso alicerçado, quando nos amamos de verdade e somos gratos, por que a gratidão, sempre há de nos levar por caminhos de opulência e prosperidade.

Tudo o que existe no nosso mundo é uma manifestação da fé e que tem no invisível, já que nossos sentimentos, pensamentos não se podem ver ou tocar e essas coisas abstratas quando usadas para o bem, a presença onipotente que é Deus nos guiará e nos ajudará a chegarmos no comprimento de nossas metas.

O grande trunfo de conquistarmos qualquer coisa é acreditar. Acreditar na nossa capacidade de união com o nosso Deus interior. No livro do apóstolo Tiago, capítulo 2 e versículo 26, nos revela: "Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.". Em uma interpretação reflexiva, podemos compreender que, você verá as obras da fé na mente, no corpo e nas atividades. Elas aparecerão no seu negócio ou profissão, no lar, nas funções do seu corpo e em tudo que você fizer. Alguns religiosos interpretam ou usam de uma ditadura do medo, interpretando essa passagem, como que, se as pessoas tendem a serem perfeitas ou santas digamos assim, para que a fé possa ser concretiza. As obras, se referem, no sentido de que, se procurarmos acreditar e ter fé em algo, não tem como não existir a comprovação dessa crença e o resultado será a "obra", ou seja a materialização daquilo em que acreditamos. Em outras palavras, e seguindo as leis da mente, é a união da mente consciente que alicerçada em uma fé inabalável e que tem o poder de imprimir e fazer com que a nossa mente subconsciente aja de acordo às nossas crenças, por isso, que é verdade a expressão, "Cada cabeça é seu mundo".

A fé está na mente, e na mente mais profunda reside a onipotência, onisciência e onipresença de Deus, que responde a seus pensamentos e sentimentos. Por isso, uso o poder da fé para superar todas as circunstâncias ou obstáculos, bem como, todas as condições negativas que manifestar em seu caminho. Procure se comportar e se sentir como uma pessoa especial, vencedora e que tem toda a capacidade de realizar grandes coisas na vida e o seu desejo sempre será a química perfeita que alinhado ao poder da fé e da onipotência divina, os levará a concretização de todos os seus desejos.

Marcos Castelli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário