sexta-feira, 21 de junho de 2013

O PODER DA ORAÇÃO.


Na vida muitas das vezes; nos envolvemos com situações adversas, que nos pegam de surpresas; e ao convivermos com essas situações; sentimentos de angústias, impotência, perante os obstáculos e dificuldades advindas, podem nos assustar.

A oração é, sempre a solução. No livro de Samos, Capítulo 46, nos revela que,  "Deus é o socorro presente nas tribulações" e já no segundo testamento, no livro do evangelho São Mateus, 21:22; diz claramente que "Tudo que pedirdes em oração, crendo, recebereis". 

É de muita eficácia deixarmos claro, que essa fé que nos move e que nos guia e que nos leva a acreditarmos que tudo o que pedimos com fé; e crermos, receberemos, só poderá acontecer, se realmente à cada dia propormos a acreditar, acima de todas as coisas, que Deus tem o comando e a capacidade de resolução sobre todas as coisas animadas e inanimadas, e que, que Deus só poderá agir, se deixarmos a porta aberta para que ele possa entrar.

Mas, como deixar essa porta aberta para que Deus entre e aja a nossa favor?. Primeiro é necessário nos amarmos e acreditarmos que  não estamos sós, e que na vida, todo problema existe solução, na medida, em que nos tranquilizamos na certeza que tudo o que queremos, desejamos e pedimos, Deus já está trabalhando. Segundo é admitir para nos mesmos, que somos especiais, e que merecemos abraçar a felicidade. Muitas das vezes, o ser humano, vive se culpando por situações ou fatos do pretérito, que os levaram a se sentirem culpados ou angustiados, e essa ignorância os impede de realizar sonhos e desejos mais profundos, por que a vibração no momento está totalmente bloqueada, com aquilo que desejamos e as coisas boas ficam impossibilitadas de acontecerem.

Não existe problema impossível, que Deus não possa resolver, por que ele é o criador de todas as coisas. O oração com fé e sincera é um instrumento de contato e comunicação e sintonia, entre o orador e a inteligência divina, que responde conforme a natureza do pensamento e da crença. A oração, pode sim, trazer a materialização no plano físico, aquilo que necessitamos, desde que seja feita com objetivo, sincera e dirigida segundo as leis da mente. Deus nos deu a mente consciente, para que possamos entender, compreender e analisar todas as nossas necessidades, e também nos deu, a mente subconsciente, que responde de maneira guiada, tudo aquilo que estiver no nosso sistema de crenças a nossa mente subconsciente tem e deve ter o poder de materializar.

Deus não discrimina pessoas e é comprovado de todas as eras, geologias, países os milagres feitos por Deus por meio da fé. A onipotência, onisciência e onipresença de Deus, não analisa o tempo, o espaço, a matéria, ou até mesmo as mudanças climáticas que ocorrem, e nem os fusos horários existentes no planeta. Sendo assim, é claro entender que não existem limites para que Deus, possa operar em favor de nós.

Faça sua oração de fé e acredite na sua capacidade de obter seus sonhos e desejos, ocultos ou expressos, acredite com toda sinceridade de alma e siga com seu pensamento, mentalizando-o todos os dias. O amor de Deus é universal, e ultrapassa toda compreensão e iluminação que trilhamos ao longo de nossa existência. 

Na verdade, Deus não condena ninguém, a partir que entendermos, que tudo o que nos acontece existe um porque, um efeito e uma causa. A reflexão, que somos seres em estado de aperfeiçoamento e evolução, já que a vida nos proporciona a todo momento, lições ora fáceis, oras difíceis, mais que nos modelam, nos experimentam e; sem dúvida alguma, nos torna mais maduros e experientes.

Nos versículos apresentados no capítulo 1º do livro de Habacuque, no de número 13, descreve a seguiente citação bíblica: "Tu és puro de olhos que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar...". Essa citação, escrita no livro do profeta Habacuque, comprova que Deus não faz acepção e não condena ninguém, já que o perfeito e o puro não consegue enxergar com olhos de condenação aquilo que é seu oposto, por que tal virtude eleva sempre o amor, e onde existe amor, não existir julgamentos ou condenação. O ser humano, a cada dia nos seus aspectos materialistas, vivem a todo momento se culpando e julgando às pessoas, e não compreendem que na verdade, tudo o que vemos, é reflexo de nós mesmos, e que quando focamos em algo, o objeto de nossa contemplação ou resistência existem também dentro de nós.

A oração é o contato supremo, para que a inteligência divina, que tudo pode e que tudo entende, possa conspirar a nosso favor e à sua prática, nos revela o que podemos dizer, que aquilo que o homem semear; ele também colherá. Cultive a oração, o amor ao próximo, a gratidão e sem dúvida, estarás entrando em um estado de harmonia e tranquilidade consigo mesmo, que trará muito velozmente o resultado daquilo que semeaste.

"E quando estiverdes orando, se tendes algo contra alguém, perdoai..." (Marcos 11:25). Todos nós, somos filhos de Deus, independente de cor, raça, status, religião, sexualidade, enfim, somos criações de Deus e se o próprio pai, não faz, acepção de pessoas, nós quem somos perante Deus para fazermos?. O perdão desbloqueia, as energias para que sua oração possa ter crédito com Deus e para que possas viver uma vida mais tranquila com todos as pessoas. Pense em Deus e no seu amor, tranquilize a sua mente e sinta o poder de suas palavras com fé, por que a sua palavra contém a química que fará com o seu pensamento de crédito e fé se materialize.

Deus conhece todas as nossas necessidades, e a oração é um instrumento de sintonia e comunicação com Deus, muito eficaz, por que as nossas necessidades, são na verdade a comprovação daquilo que Deus já conhece. No livro do profeta Isaías 65:24 diz: "Antes que chamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei."

Acredite no seu poder interior, afirme palavras positivas, acredite no seu desejo e faça a sua oração com fé. Utilize o poder da oração usando palavras afirmativas, tranquilize a sua alma e ouça o convite da presença divina que existe dentro de você e que te esclarece: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28).

Na oração, ignore as dúvidas e os seus medos, reconheça que a presença divina está a todo momento em ação e sabe qual é a solução e que tem o Know-how para levar até você todas as vitórias.

Marcos Castelli




Nenhum comentário:

Postar um comentário